Plataforma de gestão especializada em mercado imobiliário usa experiência e novas tecnologias para ajudar empresas com lançamentos represados e registra aumento exponencial dos negócios
Levantamento feito junto às incorporadoras de capital aberto revelou que no quarto trimestre de 2020 houve um crescimento de 9,5% nos lançamentos e de 16% nas vendas no País. A expectativa é manter o desempenho de alta em 2021, por fatores macroeconômicos como a taxa básica de juros, a Selic, em 2% a.a., além da reativação de ações represadas em decorrência da pandemia. Sinal desse movimento já é observado na região sul, onde em janeiro, a taxa de velocidade de vendas de imóveis novos em Porto Alegre foi de 7,4%. Em dezembro este indicador registrou 5,2%. Os dados são do Sinduscon-RS.
O otimismo já movimenta o mercado. Recentemente a VGV SA, plataforma de gestão especializada no mercado imobiliário, fechou acordo com a GND Incorporadora, referência em edificações de alto padrão nos mercados de Florianópolis e de Porto Alegre, para apoiá-la na jornada do cliente e na gestão do time de vendas. “Estamos com vários contratos engatilhados porque além do represamento, a pandemia acelerou a transformação digital nas atividades das incorporadoras e loteadoras”, diz o CEO da GVG SA, Giuliano Milano.
De hora para outra, houve a obrigatoriedade de colocar em prática o lançamento digital do produto, por exemplo. “As estratégias para a venda virtual de um imóvel são bem mais complexas e exigem, inclusive, concessão de crédito por meios digitais”, explica. Essa mudança de rota em direção a novos modelos de atuação tem, segundo ele, impulsionado a indústria a investir na automação de processos e na maior profissionalização da gestão dos processos de vendas. É justamente para dar conta da demanda de todo o ecossistema que a VGV SA opera como um hub de serviços dividido em quatro verticais, que cobrem todas as fases do projeto.
Uma delas é a VGV Investimentos, que atua como um elo entre investidores, incorporadores e proprietários de terrenos. Por sua vez, a VGV Vendas coloca à disposição um time de especialistas no desenvolvimento de estratégias para lançamentos imobiliários e gestão inteligente de estoque. Já a VGV Partner trabalha no campo da educação, disseminando conhecimento e qualificando executivos de incorporadoras e urbanizadoras para liderar empresas profissionalizadas. Finalmente, a VGV Maxxi, especializada na gestão de recebíveis e responsável pelo relacionamento com o cliente e a entrega das unidades.
“A colaboração é uma das principais características das empresas de sucesso na era da transformação digital. E, por isso, procuramos atuar inteiramente conectados com esta tendência; e, estamos sempre em busca de pessoas dispostas a unir forças e talentos para desenvolver soluções e alcançar os melhores resultados”, completa.